Você tem muita coisa para fazer amanhã, mas pouca disposição? Vamos te ajudar a se “reconectar” ao trabalho.

1. Não use o “modo soneca”
A volta dos feriados sempre tem alguma pendência: uma reunião que precisa ser feita, um documento que precisa ser entregue, uma ligação importante…

Uma boa alternativa para dar conta de todos esses afazeres é chegar um pouco antes ao trabalho. Os minutos que você terá a mais serão úteis para você se reambientar e começar a resolver algumas tarefas. Ou seja, sem apertar o botão “soneca” do despertador, hein.

2. Foco, força e fé
Desconectar-se para curtir o feriado é essencial para a sua saúde mental. Da mesma fora, focar-se no trabalho é importante para a sua empresa.

Chegue no escritório determinado a ser o mais produtivo possível, sugere o “Business Insider”. Essa é uma tarefa difícil, mas se você for preguiçoso, o faturamento da empresa estará em risco.

3. Converse com a equipe
Se você teve um feriado de descanso ou diversão e chegou ao trabalho meio desligado, lembre-se que sua equipe está sentindo a mesma coisa que você.

A publicação americana sugere que gestores gastem alguns minutos conversando com o time, dizendo quais são os assuntos prioritários e relembrando as pendências que precisam ser resolvidas.

4. Responda os e-mails que valem a pena
Ter foco é importante, mas igualmente essencial é se dedicar a tarefas que realmente valem a pena.

Dependendo do seu trabalho, por exemplo, pode ser que a caixa de entrada do seu e-mail tenha dezenas de e-mails não lidos. Não perca tempo respondendo mensagens que podem ser respondidas depois, ou até mesmo ignoradas.

Responda apenas os e-mails que precisam de sua atenção imediata. Atenção demais a mensagens inúteis pode acabar com sua produtividade.

5. Tenha uma lista de tarefas sensata
Novamente: é importante ter um mindset de produtividade, mas não adianta colocar seu foco em tarefas menos importantes.

Ao fazer sua lista de tarefas do dia – este é um truque importante para pessoas produtivas, aliás – seja especialmente criterioso neste feriado. Dê prioridade às tarefas que realmente precisam ser feitas e deixe de lado coisas que podem ser “tiradas da frente” em outro momento.

Fonte: PEGN
Siga a Glamour nas redes sociais: Instagram | Facebook | Pinterest

Deixe um comentário