Acessórios trazem personalidade e dão acabamento ao look. Se forem bem usados, podem ser sinônimo de elegância e feminilidade. –Belas semijoias fazem toda a diferença na composição final você pode usar apenas um jeans e uma camiseta branca, e, é só apostar em um colar ousado ou em um maxi brinco que tudo muda!

Confira acessórios que farão seu visual brilhar!

Entre as principais tendências para 2019 em acessórios e semijoias estão maxi tamanhos, argolas, gargantilhas, assimetria, transparência e toques de cores.

Brincar com camadas e explorar as diversas possibilidades de mix variados, também estão entre os destaques em desfiles e looks para 2019. Tem dúvidas na hora de o que usar com o quê? A palavra é personalidade. Misture solitários com alianças e anéis de falanges, por exemplo. Fica super charmoso.

Nos colares, também vale mesclar, mesmo que eles sejam grandes. Já nos brincos, vale usar vários pequenos em diferentes furos, ou um bem grande que chame toda atenção para as orelhas.

Marcas que trabalharam com camadas de colares em seus desfiles: Dior, Saint Laurent e Giambattista Valli – Spring/Summer 2018.

Nos últimos desfiles internacionais, grifes altamente renomadas como Prada, Chanel, Dior, e Versace, evidenciaram o que promete se tornar destaque, o requinte e criatividade serão pontos categóricos destes adereços para 2019.

Agora vamos conferir estilos e modelos que andam fortes para as próximas estações:

Muitas marcas exploraram referências da natureza. Flores e o reino animal vem como uma grande inspiração. Modelos da Bottega Veneta, Chloé – Spring/Summer 2018.

Pérolas e Transparências

Entre as principais tendências da contemporaneidade, está a transparência, que explora materiais diversos inclusive o plástico e permanecerá forte para as próximas estações.

Balenciaga, Hermès and Chanel Spring/Summer 2018.

Fotos: Sonia Rykiel, Céline and Valentino Spring/Summer 2018.

Peças Maxi

Tanto os maxi brincos, como as pulseiras e colares vão continuar em evidência.  Dentre as novidades, traduzindo o excesso de informação característico dos nossos tempos, as coleções estão apostando no exagero, referência que permeará as outras tendências aqui apresentadas.

Acessórios maxis permanecerão fortes para as próximas temporadas.

Esta característica influenciará as outras tendências aqui apresentadas, como as argolas, clássico que continua forte!

Nos desfiles, brincos enormes caiam em cascata sobre os ombros das modelos. Fotos: Zadig & Voltaire, Saint Laurent and Zimmermann Spring/Summer 2018.

Argolas

As argolas são clássicas e nunca saem de moda, além de versáteis, elas proporcionam looks estilosos e diversificados. Os brincos tipo argola estão entre os queridinhos das famosas e também são presença constante em desfiles e editoriais de moda.

Entretanto, tudo indica que elas virão ainda maiores e chamativas, como podemos observar nos desfiles de diversas grifes famosas como Céline, Balenciaga, entre outras.

As argolas estão entre os brincos prediletos das famosas, proporcionando looks estilosos e diversificados.

As argolas já são um clássico da moda, mas tem aparecido renovadas nos desfiles com tamanhos maxis, diversos materiais e coloridos.

Gargantilhas

Elas estão com tudo! Colares e gargantilhas são ótimas opções para atraírem a atenção para o rosto e pescoço, e de acordo com o material podem ser adaptados para diversas ocasiões: tanto para situações informais, como para looks mais festivos.

As gargantilhas se diferenciam por ficarem mais ajustadas ao pescoço e também podem receber o nome de choker ou coleira. Estes acessórios foram grande sucesso nos anos 90, mas voltaram com tudo e tem sido muito usados por celebridades como Rihanna e Kylie Jenner, e também são muito usados por varias it girls nas ruas.

Tendência nas ruas – Brincar com camadas explorando diversos materiais estão entre as tendências exploradas por diversas marcas famosas.

Tendência nas passarelas – Marcas que trabalharam com camadas de colares em seus desfiles: Dior, Saint Laurent and Giambattista Valli – Spring/Summer 2018.

A delicadeza de um pingente bem escolhido ressalta e completa um bom decote, valorizando o colo e a nuca. Modelos com zircônia (imitação de diamante) são ideais para realçar qualquer look.

Gargantilhas viraram uma verdadeira febre entre as famosas e aparecem nos mais variados materiais tanto nas passarelas quanto nas ruas.

Cores

Cores vivas e intensas são fortemente marcadas para looks, principalmente nas cores frias, como tons verdes a azulados. Colorido exuberante ou toques de cores.

Referências ao estilo barroco também estiveram nas passarelas.

Mix e Assimetria

Sem dúvidas ousadia é uma marca registrada da contemporaneidade e, podemos observar isto ainda mais evidente nesta temporada, que traz consigo modelos de brincos e colares bem assimétricos.

Criatividade e liberdade de estilo são as palavras chaves desta tendência.

Fotos: Jacquemus, Oscar de la Renta and Roberto Cavalli Sping/Summer 2018 fashion shows.

Jacquemus, Prada and Balenciaga Spring/Summer 2018 runways.

Brincos assimétricos estão com muita força entre fashionistas, será que esta moda pega? A vantagem é que vai dar para aproveitar aqueles vários brincos sozinhos dos quais perdemos um dos lados…

Fonte: Fashion Bubbles
Siga a Glamour nas redes sociais: Instagram | Facebook | Pinterest

Deixe um comentário